domingo, 26 de maio de 2024
Política 13, setembro, 2023

Com recado de Galdino, Famup e AL entregam carta a ministro

thumb

Os presidentes da Federação das Associações de Municípios da Paraíba, George Coelho, e o da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, entregaram uma Carta Aberta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que relata a crise nas Prefeituras com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

O ministro garantiu que documento será encaminhado ao presidente Lula. Rui Costa também ouviu um discurso contundente de Adriano Galdino sobre FPM e as distorções históricas, nas partilhas dos recursos, entre Sul/Sudeste e o Nordeste.

“Aproveitamos a vinda do ministro Rui Costa à Paraíba para, juntamente com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, fazer essa entrega na presença de diversos prefeitos e prefeitas. Esperamos uma solução urgente para evitar as constantes quedas no FPM”, explicou George Coelho.

Para o presidente da Assembleia, se faz necessária uma ação rápida por parte do Governo Federal para socorrer os municípios.

Ao receber a Carta, o ministro Rui Costa revelou que ainda essa semana estará apresentando ao presidente Lula algumas soluções de socorro aos municípios, sobretudo os menores. 

Ele explicou que as baixas arrecadações no imposto de renda dificultaram os repasses, mas garantiu que nenhum município irá receber um FPM menor que o recebido em 2022. 

Fonte – Blog Sony Lacerda