terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 11, julho, 2022

Corinthians derrota o Flamengo e assume vice-liderança

thumb

Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo em casa, o Timão assume a vice-liderança, com 29 pontos. O Rubro-Negro fica em oitavo lugar, com 21 pontos.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Flamengo chegou com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo. Gomes bateu colocado da entrada da área e assustou Cássio. Aos 24, o volante arriscou de longe e parou no goleiro. Vitinho, aos 30 minutos quase abriu o placar. O atacante chutou forte da entrada da área, Cássio defendeu e a bola bateu na trave na sequência. O Timão respondeu aos 46 minutos. Adson driblou a marcação e finalizou com perigo pela linha de fundo.

O segundo tempo começou eletrizante. O Corinthians abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Gustavo Silva levantou a bola na área e Rodinei acabou marcando contra. O Rubro-Negro tentou reagir aos nove minutos. Gabriel cabeceou firme e Cássio espalmou. No rebote, Victor Hugo chutou e o goleiro defendeu.

O Timão quase fez o segundo aos 21 minutos. Bruno Melo recebeu passe de Gustavo Silva e bateu colocado. Santos espalmou. Quatro minutos depois, Róger Guedes cobrou falta por cima do gol. O jogo ficou intenso no fim. Aos 44, Bruno Melo tentou ampliar em cabeçada pela linha de fundo. Um minuto depois, Róger Guedes arrancou em velocidade, driblou o goleiro e balançou as redes pelo lado de fora. O Flamengo respondeu imediatamente, aos 46. Pedro recebeu lançamento de Éverton Ribeiro, girou em cima da marcação e chutou para fora.

Fonte – CBF

Foto – Flickr/Flamengo