quarta-feira, 22 de maio de 2024
Saúde 19, agosto, 2023

‘Dia D’ de Multivacinação acontecerá em diversos serviços de saúde na Capital

thumb

Uma grande mobilização assistencial preventiva com vacinação irá acontecer, neste sábado (19), em diversos serviços da Rede Municipal de Saúde. O ‘Dia D’ de Multivacinação, terá 13 horas ininterruptas, começando a partir das 8h e seguindo até as 21h, com a oferta de todas as vacinas contra Covid-19, Influenza e de rotina, com os 19 tipos de imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

As ações irão acontecer nas policlínicas municipais, no Centro de Imunização e ainda em 20 unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, além dos dois pontos móveis, localizados no Home Center Ferreira Costa e no Shopping Sul, que funcionarão das 12h às 21h.

Todos os imunizantes disponíveis contra Covid-19 ou Influenza podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Mais Proteção – As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Locais de vacinação no ‘Dia D’ em João Pessoa (sábado – 19):

– Unidades de Saúde da Família (USFs) – das 8h às 12h

Distrito Sanitário 1:

USF Integrando Vidas
USF Saúde para Todos

USF Cruz das Armas II

USF Ferreira Diniz

Distrito Sanitário 2:

USF Vila Saúde

USF Colinas do Sul

USF Integrando Vidas
USF Unindo Vidas

Distrito Sanitário 3:

USF Nova União

USF José Américo Integrada

USF rosa de Fátima
USF Verde Mares

Distrito Sanitário 4:

USF Mandacaru VII

USF Matinha II
USF Roger Integrado
USF Ipês

Distrito Sanitário 5:

USF Bessa Integrada

USF São José
USF Bancários
USF Altiplano.

– Policlínicas Municipais: das 8h às 12h

– Centro Municipal de Imunização: das 8h às 12h

– Home Center Ferreira Costa e Shopping Sul: das 12h às 21h

  • Fonte – SECOM-JP
    Foto – Kleide Teixeira (Arquivo)