Segunda, 21, Junho, 2021
Geral 24, maio, 2021

Eleições para conselheiros regionais da Participação Popular começam nesta terça-feira

thumb

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) realiza, a partir desta terça-feira (25), as eleições para conselheiros regionais que vão representar bairros e comunidades de João Pessoa. O processo de votação será encerrado no dia 11 de junho.

Uma reunião ocorrida na manhã desta segunda (24), no Paço Municipal, contou com a presença de articuladores de diversas regiões, do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, e da Assessoria Técnica da SEPP, para afinar os últimos detalhes sobre as eleições.

Leo Bezerra ressaltou a valor democrático do processo e fez referência a todos os esforços que estão sendo feitos em um momento de pandemia para que esse calendário se cumpra com todos os cuidados possíveis. “É um momento muito especial para nós, que estamos na Vice-Prefeitura, vem à construção desse processo participativo e cidadão tomar corpo e ser realizado”, disse.

Já o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, elogiou o compromisso de todos os articuladores, conselheiros e lideranças que estão se mobilizando para dar qualidade às eleições. “Temos certeza que temos candidatos e candidatas comprometidos com esta ferramenta do Você Prefeito, garantindo não só quantidade mas qualidade cidadã”, afirmou.

O programa – As eleições fazem do calendário de execução do programa Você Prefeito, que tem o objetivo de estreitar e fortalecer o diálogo entre a população e a gestão da cidade, com incidência do povo nas decisões orçamentárias para melhorar a qualidade de vida nos locais onde moram.

O papel do conselheiro regional é de extrema importância para que as demandas da população da cidade cheguem até a gestão pública para serem encaminhadas e executadas. A depender dos dados populacionais, uma região pode ter mais de um representante. Ao todo, João Pessoa está dividida em 14 Regiões.

Para votar – O cidadão interessado em escolher seu candidato e participar da votação deve comparecer aos locais disponíveis em seu bairro ou comunidade portando o comprovante de residência.

Confira os locais e horários de votação de 25 a 28 de maio

Ponto Fixo

Paço Municipal (Centro de João Pessoa)

Das 8h às 17h

1ª Região

Data: 25/05 | Hora: 14h às 19h

Onde votar:

– Escola Nazinha Barbosa (Manaíra)

– Capela São Luiz Gonzaga (Bessa)

2ª Região

Data: 26/05 – Hora: das 14h às 19h

Onde votar:

– Escola Antônio Santos Coelho (Penha)

-Escola Anita Trigueiro (Altiplano)

3ª Região

Data: 27/05 – Hora: 14h às 19h

Onde votar:

– Escola Zumbi dos Palmares (Mangabeira)

-Luiz Vaz de Camões (Mangabeira)

4ª Região

Data: 28/05 – Hora: 14h às 19h

Onde votar:

– Escola Dom Marcelo Cavaleira (Valentina/ Paratibe)

– Residencial Nice de Oliveira (Quilombolas, Maribondo)

– Escola Cícero Leite (Gramame)

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP