Sábado, 27, Novembro, 2021
Esportes 1, abril, 2021

Em Brasília, Clássico Tradição termina com vitória do Treze sobre o Botafogo-PB

thumb

Longe de casa e com pouco futebol. Foi assim que aconteceu o Clássico Tradição entre Botafogo e Treze, fechando a sexta rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Os dois times precisavam da vitória na briga por vaga na próxima fase da competição e quem levou a melhor foi o Galo da Borborema, que venceu por 1×0, com gol de João Leonardo, em jogo realizado na tarde desta quinta-feira, na Boca do Jacaré, em Brasília-DF, já que o decreto anunciado pelo Governo do Estado também impede a realização de eventos esportivos na Paraíba.

É verdade. Antes dos 30 segundos do primeiro tempo o meia Kaio Wilker, do Botafogo-PB, foi expulso pelo árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) depois de uma jogada violenta em cima de Marlon. Com superioridade numérica era esperado mais futebol do Galo da Borborema, mas isso só aconteceu depois dos 35 minutos, exigindo duas belas defesas de Felipe, e um gol de Romeu que foi anulado com o assistente Esdras Mariano de Lima acusando impedimento.

Como o empate não favorecia ninguém, os dois times voltaram com mais ações ofensivas no segundo tempo. O Botafogo-PB foi ousado e até os 30 minutos foi superior em campo, inclusive com o goleiro Jefferson aparecendo como a figura do jogo, a exemplo de Felipe na primeira etapa. Como quem não faz leva, foi o Treze que marcou aos 33 minutos. João Leonardo aproveita uma sobra de bola na área para fazer 1×0. Aos 41 minutos, Lagoa marca de cabeça para o Belo, mas estava em posição de impedimento. E assim terminou o Clássico Tradição na Boca do Jacaré.

Na próxima rodada, o Botafogo que ocupa a lanterna do grupo B com quatro pontos, enfrentará o Confiança-SE, na segunda feira, 19h30h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Treze, agora com oito pontos e na quinta posição no Grupo A, terá um jogo difícil no domingo, 18h, no Barradão, contra o Vitória-BA.