sábado, 2 de março de 2024
Política 1, janeiro, 2024

Em Itapororoca, 2023 termina com indefinição e rompimento

thumb

Um verdadeiro ‘nó’, difícil de desatar, está formado na base da prefeita de Itapororoca, Elisandra Brito. Dois nomes são cotados à sucessão: o atual vice-prefeito Batista Torres e o vereador Rodrigo Carvalho.

A questão é que, na visão de alguns aliados, os dois não cabem na mesma chapa majoritária.

Na última sexta-feira (29), aniversário de 62 anos da cidade, a família Morais esteve em peso no município, com direito a reunião a portas com Efraim ‘pai’, o senador Efraim Filho e o deputado George Morais, votados na cidade há mais de 15 anos.

A missão: tentar um consenso entre o ex-prefeito Celso Morais, padrinho político de Elisandra Brito, Batista e Rodrigo. Todos do União Brasil.

Celso não participou da reunião por conta da presença de Rodrigo. Ele defende Batista como candidato à sucessão do grupo, mas não aceita o vereador nem como vice.

Elisandra aceita Batista na cabeça de chapa, se Rodrigo for o vice. Na cidade, a rádio peão dá como certo o rompimento entre Celso e a prefeita.

Resultado: nas eleições de 2024, Itapororoca pode ter três candidatos: Rodrigo Carvalho (União Brasil) pela situação, Batista Torres – que deve procurar um novo partido – e ainda o vereador Jailson Fernandes (Repúblicanos) pela oposição.

Os nomes mais cotados para vice são o do empresário Carlos Magno, o vereador Alisson Dionísio e a vereadora Riseuda Nunes, para as respectivas chapas.

Fonte – Blog Sony Lacerda