domingo, 26 de maio de 2024
Saúde 22, setembro, 2023

Entidades da enfermagem garantem complemento do piso com secretário

thumb

Em encontro marcado pela união das entidades representativas da enfermagem, o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, garantiu a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, e presidente da ABEN, seção da Paraíba, Fabíola Moreira Casimiro, que o pagamento do complemento do piso salarial a todos os prestadores de serviço, comissionados e contratados, se dará ainda este mês.

O anúncio referenda o compromisso do governador João Azevedo com a categoria, especialmente aqueles que ainda não haviam recebido o piso salarial.

Os detalhes do pagamento considerarão o salário base acrescido do complemento salarial. A data exata para este pagamento será anunciada em breve pelo governador, em um pronunciamento oficial.

Para Fabíola Casimiro, é fundamental destacar a relevância da união da ABEN e Sindep, entidades legítimas da enfermagem, que têm liderado a mobilização em prol da categoria.

Milca Rêgo pontua que essa união visa priorizar pautas cruciais para a enfermagem paraibana, com foco especial na inclusão do Piso Salarial nos contracheques.

“A enfermagem, com sua dedicação inabalável, merece todo o respeito e reconhecimento, e continuará sua luta por direitos justos”, disse Fabíola.

Fonte – Blog Sony Lacerda