Terça, 21, Setembro, 2021
Geral 7, setembro, 2021

Feirinha da Economia Solidária abre novas oportunidades para empreendedores da Capital

thumb

A Feirinha da Economia Solidária, que acontece tradicionalmente todos os meses nos corredores do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa, em Água Fria, ganhou um novo endereço neste fim de semana. Comerciantes e artesãos tiveram a oportunidade de expor seus produtos na Praça Santo Antônio, em Tambaú, local onde registra bom fluxo de pessoas, principalmente turistas.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Entre os produtos que estão à disposição do público na feirinha, artigos em macramê, bijuterias, bordados, bolsas, pinturas, esculturas em argila, além de produtos da gastronomia regional ganham destaque.

De acordo com a coordenadora da Economia Solidária da Sedes, Ivoneide de Araújo, a experiência está sendo uma grande oportunidade para que mais pessoas conheçam os trabalhos dos artesãos pessoenses. Ela destacou que além da maior visibilidade, a iniciativa também possibilita uma troca maior de experiências com o público externo. “Está sendo uma experiência muito positiva e que vai possibilitar o surgimento de novos negócios e o incremento de uma renda extra para esses artesãos e comerciantes”, afirmou.

Para a vendedora de doces, Jaciara Lima, a palavra gratidão pode representar muito bem o que vem acontecendo em sua vida. Ao lado do marido consegue tirar o sustento da família, que é composta por mais três filhos, com a venda dos produtos. “Só tenho a agradecer por esta oportunidade, que pra mim está sendo muito proveitosa. Já consegui vender meus doces e a expectativa é muito boa de novos negócios”, afirmou.

A ida da feirinha para outro endereço também recebeu o reconhecimento de Conceição de Maria. Ela comercializa ímãs de geladeira e chaveirinhos feitos com amigurumi (técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô).

Conceição ressaltou que muitas pessoas têm encontrado no empreendedorismo uma saída para enfrentar as dificuldades impostas pelo atual cenário econômico devido à pandemia. “Tenho percebido que muitas pessoas encontram nesses exemplos positivos o encorajamento que precisam para também empreender e conseguir mudar a realidade de suas vidas”, observou.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP