Quinta, 28, Outubro, 2021
Geral 12, outubro, 2021

Feriado de 12 de outubro: confira o que abre e o que fecha em JP e CG

thumb

Repartições federais, estaduais e municipais, shoppings, comércio e transporte público terão o funcionamento alterado em João Pessoa e Campina Grande, nesta terça-feira (12), devido à celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Todas as repartições públicas da Paraíba tiveram ponto facultativo na segunda-feira (11). Já hoje (12), não terá expediente. Também será ponto facultativo para o Judiciário estadual. A atividade forense volta à normalidade na quarta-feira (13).

Na segunda e na terça, os shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa funcionarão no horário normal, das 10h00 às 22h00.

No Manaíra, operações como bancos, Sintur-JP, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal e Daycoval Câmbio não abrem. No Mangabeira, a casa lotérica, o Sebrae e o banco Sicredi também não têm expediente.

O Mag Shopping, Shopping Tambiá, Shopping Sul, funcionam nos seus horários normais. No Home Center Ferreira Costa, nos dias 12 e 18 de Outubro, a loja funciona das 9h às 19h.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município de João Pessoa (Sindilojas), na segunda-feira (11) o comércio funciona normalmente, mas na terça-feira (12), fica a critério do lojista. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber uma valor de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias. Em Campina Grande acontece o mesmo.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem no dia 12 de outubro. Já nesta segunda-feira (11), os bancos abrem normalmente. Em Campina Grande, os bancos fecham na segunda e terça-feira, e só voltam a funcionar na quarta-feira (13).

VLT’s

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) de João Pessoa e região metropolitana não circulam nesta segunda (11) e terça-feira (12). Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que na segunda-feira (11), o quadro operacional permanece normalmente. Já na terça-feira (12), com a expectativa da redução natural do número de passageiros, a operação é a mesma que funciona aos domingos.

Das 70 linhas que circulam em dias úteis, 39 estão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 22h50.

Para conferir os detalhes de linhas e horários, acesse o site da Semob.

Fonte: Paraíba Já