sábado, 22 de junho de 2024
Futebol 25, maio, 2024

Futebol Solidário em prol do Rio Grande do Sul será neste domingo

thumb

O Futebol Solidário em prol das vítimas das forte chuvas no Rio Grande do Sul será neste domingo (26), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A CBF é uma das apoiadoras da partida beneficente, ao lado de Flamengo, Jogo das Estrelas, Globo e Prefeitura do Rio de Janeiro. O amistoso irá reunir craques e artistas do Brasil com um objetivo: arrecadar e incentivar doações para a população gaúcha.

A transmissão da iniciativa será feita por Globo, SporTV, ge e Globoplay. A receita dos ingressos, vendidos a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada), irá para a Central Única das Favelas (CUFA). A Globo doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão.

O gaúcho Mano Menezes e o treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, serão os técnicos das equipes União e Esperança, respectivamente, que vestirão as cores do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco e Raphael Claus vão se revezar na arbitragem.

Composição dos times


As equipes já foram definidas. O time União terá como capitão o craque gaúcho e pentacampeão mundial, Ronaldinho. Além do ex-camisa 10, os titulares serão Carlos Germano (goleiro), Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic e José Loreto. 

O banco de reservas será composto por Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.

Capitão do Penta, Cafu usará a faixa de capitão do Esperança, que terá como titulares Fernando Prass, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. 

Estão no banco: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.

Fonte – CBF