quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Política 30, março, 2022

Governo investe R$ 7 milhões na melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água de Coremas

thumb

Com um investimento previsto de mais de R$ 7 milhões, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), assumiu o abastecimento do município de Coremas, no Sertão paraibano, com o compromisso de garantir água tratada para distribuir aos moradores da cidade.

Entre os projetos de estruturação está a execução de uma extensão de quase 22 mil metros de redes de distribuição de água, com diâmetros que variam entre 50 e 200 milímetros. Além disso, a Cagepa está instalando mais de 6 mil ligações prediais, todas com hidrômetros.

De acordo com o gerente regional da Cagepa nas Espinharas, Jônatas Raulino, o fornecimento de água tratada é fundamental para a qualidade de vida da população. Segundo ele, os investimentos feitos pela Companhia por recomendação do governador João Azevêdo atendem a uma reivindicação histórica da população de Coremas.

Para o prefeito Irani Alexandrino da Silva, os investimentos do Governo, por meio da Cagepa, em Coremas vão assegurar à população acesso a água de qualidade e totalmente tratada.

“Só tenho a agradecer ao governador (João Azevêdo), a toda sua equipe de auxiliares e a Cagepa, que assumiram este compromisso com a população coremense. Nossa cidade agora terá água de qualidade, melhorando o padrão de vida dos moradores”, pontuou o prefeito.

O diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés, prevê que as obras executadas em Coremas sejam concluídas nos próximos 12 meses. Ele disse, nontanto, que parte dos moradores da cidade já têm acesso a água tratada produziada pela estação de tratamento construída pela Companhia

“Estamos trabalhando para atender a outra parte da cidade, pois o nosso compromisso é atuar para que os moradores de todas as regiões de Coremas e do Estado tenham acesso a água de qualidade”, ressaltou o diretor da Cagepa.

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB