Quinta, 27, Janeiro, 2022
Geral 29, junho, 2021

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa comemora 31 anos de serviços prestados à sociedade

thumb

Homenagens e reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade marcaram, nesta terça-feira (29), os 31 anos de existência da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. A data foi comemorada com um evento, seguindo os protocolos sanitários, na sede central da corporação. Participaram servidores da ativa e aposentados.

O vice-prefeito Leo Bezerra esteve presente e ressaltou a importância da instituição para a Capital. “Nossa missão é fazer com que a Guarda seja ainda mais respeitada, pela sua importância na sociedade e pelo papel que vem exercendo. Agradecemos a cada um desses profissionais, que fazem desta instituição uma casa e a tratam com honra e garra. Parabéns a todos”, afirmou.

Durante a solenidade, o secretário João Almeida, de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), agradeceu ao empenho da equipe e anunciou a criação de mais mecanismos de valorização profissional. “Hoje é um dia pra comemorar. A Guarda Civil de João Pessoa faz parte das forças de segurança que mais crescem em nosso estado. Vamos investir cada vez mais na equipe, valorizar o servidor para que ele motivado exerça seu trabalho de forma ainda mais humanizada e assertiva. Serão mais condições de trabalho, cursos e armamento,” destacou.

O secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, reafirmou o compromisso da atual gestão de cuidar das pessoas. “Nosso trabalho é cuidar das pessoas, isso a Guarda Civil Metropolitana vem fazendo muito bem. Mas para cuidar, a Guarda também precisa ser cuidada, por isso reafirmo o nosso compromisso com a instituição e vamos avançar juntos”, afirmou.

Homenagens – Quinze servidores foram homenageados, entre eles José Raimundo, responsável pela composição do Hino da Guarda no ano de 1993.

“Vivemos um novo momento, uma nova gestão. Então, além de comemorar nossos 31 anos de instituição, também comemoramos o valor que estamos recebendo e na certeza que só vamos crescer cada vez mais,” disse Vitor Freire, comandante da Guarda Civil.

Surama Soares, primeira mulher a ocupar o cargo de subcomandante da corporação, se emocionou ao falar sobre valorização. “Sou mulher e isso não quer dizer que sou menor que nenhum homem. Ser hoje a primeira mulher a ocupar o espaço de sub, que anteriormente só fora ocupado por homens, mostra que a nova gestão tem um olhar diferente em relação ao papel da mulher na instituição. Agradeço a confiança e parabenizo a todos os colegas pela data de hoje”, afirmou.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP