Quarta, 06, Julho, 2022
Saúde 1, junho, 2022

Hemocentro lança campanha Junho Vermelho de incentivo à doação de sangue

thumb

O Hemocentro da Paraíba abre, nesta quinta-feira (2), a campanha Junho Vermelho, na Agência Transfusional de Princesa Isabel, com a realização de uma coleta de externa de sangue. Com a meta de 140 doações, o projeto das coletas externas mais uma vez dá prioridade ao atendimento na agência transfusional com o objetivo de promover o reabastecimento de sangue e aprimorar os serviços da unidade de hemoterapia.

A coleta externa desta quinta-feira é uma parceria do Governo do Estado/Hemocentro da Paraíba com a Prefeitura de Princesa Isabel.

A campanha do Junho Vermelho é dedicada aos doadores em agradecimento pelas doações voluntárias, altruístas e solidárias. Durante todo o mês de junho busca mobilizar empresas, instituições e doadores na ação solidária da doação de sangue, devido a sinalização da redução dos estoques de hemocomponentes que tradicionalmente acontece nesta época do ano.

Conforme a programação do Hemocentro da Paraíba, no próximo dia 14, será comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, com homenagens e agradecimentos aos doadores.  E, ao longo do mês, serão realizadas palestras educativas, campanhas de doação de sangue e caravanas solidárias.

Fonte: SECOM/PB