sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política 10, outubro, 2023

Jackson revela que o prazo para decidir sobre candidatura será abril

thumb

m conversa com o BLOG, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que a partir de novembro o diretório municipal da legenda em João Pessoa começa a discutir a tática eleitoral para 2024 em novembro. O prazo limite é abril.

Jackson se reuniu nesta segunda-feira (9) com o novo presidente do PT da Capital, Marcos Túlio Campos, que venceu Antônio Barbosa.

“Uma reunião importante. Disse a ele que pode contar com a direção estadual na coordenação desse processo de 2024 em João Pessoa”, destacou Jackson Macêdo.

Em entrevista ao Blog dó Wallison, Túlio Campos já avisou que vai defender candidatura própria em João Pessoa.

Ele explicou que cada diretório tem autonomia para decidir qual caminho seguir: se candidatura própria ou alianças. E que o diretório estadual vai acompanhar.

“Quando há acordo no diretório municipal, se é candidatura própria ou aliança. Quando não tem acordo, tem que fazer os encontros e as prévias”, disse.

No entanto, Jackson lembrou que, em relação a João Pessoa e Campina Grande – os dois maiores colégios eleitorais do estado – toda e qualquer decisão tomada pelas instâncias municipais terão que ser validadas pela Executiva Nacional, conforme resolução divulgada no final de agosto.

Ou seja, pode ou não desmanchar as decisões tomadas nesses dois municípios.

Pelo calendário divulgado na resolução, e que será oficializado durante reunião do Diretório Nacional no final deste mês, os diretórios têm até abril para definições.

Fonte – Blog Sony Lacerda