domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 14, dezembro, 2023

João anuncia acordo para manter incentivos a montadoras no NE

thumb

Em reunião do Consórcio Nordeste, nesta quarta-feira (13), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou um acordo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da reforma tributária na Câmara, para a manutenção do Artigo 19 da PEC aprovado pelo Senado, que prorroga incentivos a montadoras de veículos para se instalarem no Nordeste e no Centro-Oeste.

Na primeira votação da PEC na Câmara, a proposta do Consórcio não passou. Com as alterações feitas pelo Senado, o texto voltou para Aguinaldo. A votação deve acontecer antes do recesso parlamentar deste ano.

“Apresentamos uma carta que estamos encaminhando já agora nesse momento para o Congresso tratando da questão da reforma tributária naquilo que se refere a incentivos à indústria automobilística”, destacou João, que deixa a presidência do Consórcio Nordeste após um ano.

Ele complementou: “.É importante manter isso. Existe a possibilidade de não só ter como já tem em Pernambuco, mas outras fábricas de automóveis chegarem até o Nordeste. Já está se instalando uma na Bahia e, provavelmente, teremos outras fábricas interessadas. Estamos discutindo com os empresários e com montadoras”.

A próxima presidente do Consórcio Nordeste será a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que é paraibana de Nova Palmeira. Ela assume em janeiro de 2024.

Fonte – Blog Sony Lacerda