sábado, 25 de maio de 2024
Política 26, agosto, 2023

João Azevêdo anuncia que fábrica chinesa de medicamentos se instalará na Paraíba

thumb

O governador João Azevêdo (PSB) anuncia, nesta segunda-feira (28), às 10h, no Centro de Convenções de João Pessoa, a instalação de uma fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical – América do Sul, no município de Caaporã.

O grupo fabricante de medicamentos se instalará em uma área de 82 mil m² e irá gerar 450 empregos diretos. A ação é fruto da viagem do governador à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.

“Esse anúncio mostra como o Governo da Paraíba vem se tornando cada vez mais eficiente quando o assunto é atração de investimentos. Através da identificação de uma demanda do país sobre um determinado medicamento, foi realizado um estudo pelo Lifesa, que descobriu um grupo que fabrica o medicamento”,disse o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari.

Ele complementou: “A partir disso, o governador João Azevêdo articulou uma visita à China para conversar com esses diretores e em menos de um mês já estamos anunciando a instalação na Paraíba para gerar emprego para os paraibanos, mas também resolver um problema do Brasil”.

Ainda em agenda na Paraíba, representantes da Tonghua Dongbao Pharmaceutical e uma empresa de consultoria chinesa visitam na terça-feira (29) o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), unidade pertencente à rede estadual de saúde.

Em seguida, partem para Brasília, onde terão uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra; a senadora Daniella Ribeiro e deputados federais paraibanos.

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical é uma empresa chinesa situada na Dongbao New Village, Tonghua County, Tonghua City – Jilin Province, que tem uma sólida reputação como fabricante de produtos farmacêuticos, com pontos fortes em pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção e comercialização de produtos farmacêuticos, particularmente medicamentos de patente chinesa, medicamentos químicos e produtos biológicos.

Fonte – SECOM-PB