Sexta, 22, Outubro, 2021
Política 11, maio, 2021

João Azevêdo apresenta potencial tecnológico e discute geração de emprego e renda com representantes da Indra Brasil

thumb

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (11), em João Pessoa, representantes da Indra Brasil, ocasião em que apresentou as ações do estado nas áreas de tecnologia e inovação. Na reunião, os executivos da empresa também elencaram ao gestor as iniciativas de expansão de serviços e de geração de emprego e renda, bem como as parcerias nas áreas de saúde e educação.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do estado para implantação do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e as ações em educação que resultaram na primeira colocação do estado no Índice de Educação à Distância da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Nós estamos criando espaços para o compartilhamento de conhecimento e gerando oportunidade de emprego e renda porque sabemos do grande potencial da Paraíba na área de tecnologia”, comentou.

Por sua vez, o presidente da Indra Brasil, Eduardo Almeida, ressaltou o potencial de ampliação da empresa no estado. “Nós temos uma equipe de quase 300 pessoas e estamos dobrando a nossa capacidade e oferecendo, a partir de João Pessoa, o melhor do conhecimento em tecnologia para apoiar clientes de outros países, a exemplo da Espanha e dos Estados Unidos e temos projetos para apoiar países da América do Sul, como Chile, Uruguai e Argentina. Muito em breve, nós vamos ter mais de mil funcionários da Paraíba, atuando no desenvolvimento e sustentação de softwares, automação, ciberdefesa e cibersegurança e consultoria de negócios”, comentou.

Ele ainda destacou as iniciativas sociais da empresa voltadas para a educação, a partir da distribuição de notebooks em comunidade quilombola de João Pessoa e a disposição de também construir parcerias na área da saúde. “Nós podemos apoiar os projetos do governo nas áreas de educação e saúde, trazendo a tecnologia, universalizando o acesso e oferecendo o acesso e benefícios das tecnologias avançadas para o sistema de saúde nesse momento difícil de pandemia”, finalizou.

Também participaram do encontro, o secretário Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); o executivo de Negócios da Indra no Norte/Nordeste, Filipe Almeida; e o executivo de Operações da Indra Norte/Nordeste, Felipe Mesquista.

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB