sábado, 22 de junho de 2024
Política 11, julho, 2023

João Azevêdo assina memorando de entendimento com o Unicef para fortalecer políticas públicas

thumb

Opresidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou, nesta segunda-feira (10), em Recife, Pernambuco, memorando de entendimento com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), voltado à união de esforços para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes da região.

Com o memorando de entendimento, o Consórcio Nordeste reafirma seu compromisso de mobilizar os municípios nordestinos para que se mantenham no Selo Unicef, a estimular estados e cidades da região a aderir às estratégias de Busca Ativa Escolar (BAE) e Busca Ativa Vacinal (BAV).  Já o Unicef irá apoiar tecnicamente os estados  e municípios do Nordeste para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à Infância e à adolescência.

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a importância da união de esforços e da construção de parcerias para proteger crianças e adolescentes do Nordeste. “O futuro que será gerado a partir desse memorando irá mudar a vida de muitas crianças porque poderemos criar e ampliar políticas públicas a partir de uma base de dados mais sólida e consistente. Nós já desenvolvemos diversas ações voltadas para as crianças e adolescentes, a exemplo de programas de alfabetização na idade certa, de imunização, de construção de creches e de segurança alimentar, e vamos fortalecer esses programas para garantir os direitos e um futuro melhor e com mais oportunidades para todos”, frisou.

“Estamos juntos, por meio do Selo Unicef e da Agenda Cidade Unicef nesse esforço conjunto pelos direitos das crianças e dos adolescentes do Nordeste, com um foco particular na imunização, na busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola, e na recuperação da aprendizagem, e no fortalecimento de programas de proteção social”, disse o representante do Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil.

Fonte – SECOM-PB