sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 18, novembro, 2023

João Azevêdo diz que não vai interferir em decisão de partidos

thumb

O governador João Azevêdo afirmou que não vai interferir em relação à decisão do PT, que está em processo de definição de candidatura própria em João Pessoa, ou em qualquer outro partido.

Mas, relevou que Gilberto Carvalho, atual secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e da linha de frente do PT, quer marcar uma reunião para tratar da pauta política.

De fato, João Azevedo não faz o estilo “coronel de partido”, mas poderia cobrar do PT reciprocidade em 2024, já que durante toda a pré-campanha e no primeiro turno de 2022, apesar do apoio declarado do socialista, Lula optou por seguir com o senador Veneziano Vital do Rêgo, que ficou em quarto lugar na disputa.

Apesar das cobranças de aliados e ser alvo da oposição, João não soltou a mão de Lula. O apoio do PT veio no segundo turno.

Um eventual pedido de João esbarra, mas nada que não possa ser superado e alinhado, o fato de o prefeito Cícero Lucena ser filiado ao Progressistas, partido em parte de oposição ao governo federal.

Repetiu que está mantido o apoio a Cícero. Afirmou que, no momento certo, todos estarão juntos em uma referência a divergência de pensamento dentro do PSB.

Fonte – Blog Sony Lacerda