sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 5, agosto, 2023

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do Valentina de Figueiredo e facilitaà emissão de documentos

thumb

governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (4), a  46ª. Casa da Cidadania do estado, localizada no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. O equipamento recebeu investimentos de R$ 289 mil e garante o acesso dos moradores da região a serviços de emissão de RG, CPF, carteira de trabalho digital, além de atendimentos nos postos do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A entrega é alusiva ao aniversário de 438 anos da Capital paraibana. 

Desde o ano de 2019, o Governo da Paraíba implantou 23 novas Casas da Cidadania e a previsão é de que mais nove unidades sejam abertas no estado em 2023.  

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a alegria de celebrar o aniversário de João Pessoa com a entrega de obras em diversas regiões da cidade. “Hoje é um dia de comemoração e fizemos uma maratona de entregas de obras em alusão aos 438 anos da Capital paraibana. Eu tive a alegria de coordenar o projeto do Valentina de Figueiredo, tenho uma identidade muito grande com o bairro e temos mais ações na região porque governamos para cuidar das pessoas, facilitando o acesso da população à cidadania”, frisou. 

A secretária de estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância da inauguração de mais uma unidade da Casa da Cidadania. “Essa é mais uma ação que demonstra o compromisso do Governo do Estado com a cidadania, em especial na cidade de João Pessoa. O bairro do Valentina não é apenas um bairro, é uma verdadeira cidade. Atualmente, estima-se que na Grande Valentina morem mais de 100 mil pessoas. Então inaugurar um equipamento tão importante, que oferta cidadania e serviços para quem mais precisa nessa região tão importante de João Pessoa demonstra trabalho e compromisso de uma gestão que tem dado inúmeras respostas, nas mais diversas áreas, ao povo da Paraíba”, destacou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, enalteceu a sensibilidade do Governo do Estado por atender as demandas e necessidades da população.  “Parabenizamos pelas entregas e benefícios à cidade que amamos, demonstrando à cidade seu compromisso e o desejo de fazer essa cidade mais justa, humana e solidária. Agradeço ao governador pela parceria e a população tem ganhado com obras e políticas públicas que tem melhorado a vida do povo”, falou.  

O vice-governador Lucas Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o deputado federal Wilson Santiago; os deputados estaduais João Gonçalves e Wilson Filho; os vereadores de João Pessoa, Zezinho do Botafogo e Marmuthe Cavalcanti; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Tibério Limeira (secretário da Administração), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) acompanharam a inauguração.

Fonte – SECOM-PB