quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 6, setembro, 2023

João destaca liberação de obras pleiteadas ao governo federal na Paraíba, no valor de R$ 430 milhões

thumb

O governador João Azevêdo (PSB) autorizou a criação do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionado pelo gestor estadual.

Ele já anunciou a realização de concurso público para os cargos de analistas de Gestão Cultural, antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador.

Este será o primeiro concurso para preenchimento do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Cultura.

A iniciativa reforça a política pública do Governo da Paraíba de fortalecimento das ações na área da cultura. Nesta terça-feira (5), o chefe do Executivo estadual também anunciou a destinação de R$ 50 milhões em editais voltados para o segmento que beneficiarão até 25 mil profissionais.

“Essa é mais uma iniciativa da nossa gestão para continuar prestando o melhor serviço à população e garantindo a eficiência e qualificação do atendimento. A cultura do nosso estado tem recebido uma atenção especial do governo, seja com obras, incentivos e políticas públicas para apoiar um setor importante da nossa economia e para a nossa história”, comentou o gestor estadual.

Fonte – SECOM-PB