Domingo, 24, Outubro, 2021
Saúde 6, agosto, 2021

João Pessoa aplica primeira dose para público 27+ e segunda dose para prioritários

thumb

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação em primeira dose para o público a partir dos 27 anos, nesta sexta-feira (6). São três postos de vacinação drive-thru, com imunização das 10h às 19h, e 9 ginásios que iniciam a aplicação das doses a partir das 10h, seguindo até as 17h.

A aplicação da segunda dose das vacinas da Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, além de Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias, está disponível em sete locais de vacinação.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde lembra que é necessário realizar o agendamento prévio para a vacinação, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. O agendamento será aberto a partir das 19h desta quinta (5).

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose. E conta ainda com o número 98600-4815 para tirar qualquer dúvida sobre o aplicativo ou o site.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação nesta sexta (6):

Segunda dose

8h às 12h

Coronavac/Butantan (Quem tomou a 1ª dose há 28 dias)

Lyceu Paraibano (Centro)

Escola Chico Xavier (Bessa)

Astrazeneca/ Fiocruz  (Quem tomou a 1ª dose há 90 dias)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Unipê (Água Fria)

Pfizer (Quem tomou a 1ª dose há 90 dias)

Fiep (Trincheiras)

Escola Radegundes Feitosa (José Américo)

Primeira dose

Drive-thru (10h às 19h)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Mãe Rainha (Aeroclube)

Ginásios (10h às 17h)

Esporte Clube Cabo Branco (Miramar)

Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

IFPB (Jaguaribe)

Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP