sábado, 22 de junho de 2024
Saúde 28, outubro, 2023

João Pessoa mantém a mobilização preventiva e segue com vacinação neste sábado

thumb

A prefeitura mantém a mobilização preventiva com a garantia de vacinação aos sábados, dando continuidade aos trabalhos que são realizados em diversos serviços de saúde durante a semana. Neste sábado (28), as vacinas estarão disponíveis nos dois pontos extras, localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, até as 16h.

Ambos os serviços estarão ofertando todas as vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunização (PNI), para atualização da caderneta de vacinação, ampliando o acesso e facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante a semana, nos horários de funcionamento das Unidades de Saúde.  

A Prefeitura mantém aberto também o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre, que funciona nos finais de semana e feriados, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.  

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.  

Locais de vacinação neste sábado (28) Home Center Ferreira Costa

Horário: 8h às 16h  

Shopping Sul

Horário: 10h às 16h  

Centro de Imunização (aberto aos sábados e domingos)  

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Horário: 8h às 12h.  

  • Fonte – SECOM-JP
    Fotografia: Arquivo/SECOM