quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Geral 25, junho, 2022

KAYAN NEGRÃO: Esse menino vai longe na natação

thumb

Motivado pela conquista de importantes resultados e em franca ascensão na natação, Kayan Negrão, da Acqua R1 na categoria juvenil I está pronto para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno, que será realizado de 28 de junho a 2 de julho, no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

No Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno, Kayan Negrão estará representando a Paraíba nos 1500m livre, 800m livre, 200m costas, 100m costas e nos 400m livres, com chances reais de conquistar importantes resultados e confirmar a sua boa fase na natação na presente temporada. Ele tem como técnico Stephano Vieira, que tem se destacado na descoberta de talentos e na ascensão de grandes nomes da natação paraibana.

Para José Edmilson, que é colunista do site boomnamidia.com.br, onde escreve sobre os esportes aquáticos aos domingos, esse garoto chamado de Kayan Negrão vai longe “Há muito tempo acompanho os treinos e competições deste nadador talentoso. Não é do dia para noite que um atleta descobre sua prova principal. Acredito que depois de dois anos na categoria infantil, Kayan Negrão descobriu como um furacão suas provas, e são todas de fundo. A Paraíba ganhou mais um fundista nas disputas nacionais que estão por vir”, disse.

Kayan Negrão se destacou nas provas de maratonas aquáticas, ganhando ouro no Norte-Nordeste em São Luís-MA. Mas foi nos Jogos Escolares da Paraíba, defendendo a Escola Conviver, que Kayan Negrão, quebrou o recorde paraibano absoluto com um tempo de 17:00,76 em piscina de 25 metros. Atualmente é o segundo do ranking nacional de sua categoria em piscina curta.

Assim como a maioria dos atletas de diversas modalidades no cenário esportivo da Paraíba, Kayan Negrão também sente a falta de grandes patrocinadores para que possa participar de mais competições em nível nacional, assim como fortalecer a sua preparação na busca de grandes conquistas, para um dia tornar realidade o sonho de integrar a Seleção Brasileira.