quinta-feira, 25 de julho de 2024
Economia 30, setembro, 2023

Lançamento de roteiro turístico lota estande da Paraíba na Abav Expo 2023

thumb

Foi um sucesso de público e animação o evento que marcou o pré-lançamento do roteiro Paraíbe-se na maior feira do mercado de turismo, 50ª Abav Expo, organizada pela Agência Brasileira de Agências de Viagens) no Rio de Janeiro.

O estande da Setde/PBTur se transformou num verdadeiro arrasta-pé e ficou lotado de agentes de viagens de 15 operadoras que não recusaram o convite para conhecer o roteiro preparado em parceria com a Azul Viagens e o Sebrae/PB e que integra a política pública de interiorização do turismo no Estado.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, “a ação foi exitosa e apresentou da forma mais paraibana possível, com muito forró, cachaça e animação, o novo roteiro que vai contemplar o brejo e o cariri paraibanos e do qual Campina Grande será o destino indutor”.

O pacote, que será comercializado nacionalmente pelas agências de viagens, foi apresentado pelo poeta cordelista Lima Filho nesta quinta-feira (28). Em forma de cordel, o artista percorreu as cidades integrantes do roteiro e mostrou as atrações turísticas aos presentes, deixando o gostinho para quem vai participar do Famtur, de 15 a 19 de novembro, a convite da Azul Linhas Aéreas, que contemplou com duas passagens cada operadora participante do lançamento no estande.

As operadoras convidadas foram: Azul Viagens, CVC, Visual, Promo, FRT, Orinter, Cativa, Abreu, Ambiental, Incomum, Diversa, Agaxtur, Panrotas, Mercado e Eventos e a Brasilturis

Já o chef Cumpade João fez questão de estar presente na comitiva e apresentar as delícias gastronômicas e os encantos que só a Paraíba tem. “Obrigado por me permitir estar aqui divulgando com orgulho o nosso Estado. Hoje nossa Paraíba é bem mais sol e mar”, ressaltou o empresário e artista de Campina Grande.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, comemorou o momento e disse que “a Paraíba continua mostrando as suas potencialidades com a certeza de que os resultados virão a partir do trabalho que está sendo feito hoje”.

A ação também teve o apoio do SindCampina, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), Fecomércio e do Instituto Federal da Paraíba.

Fonte – SECOM-PB