Sexta, 26, Fevereiro, 2021
banner
Geral 1, fevereiro, 2021

Matrículas dos aprovados nos programas de residência Médica e Multiprofissional começam nesta terça

thumb

Os aprovados nos programas de Residência Médica e Multiprofissional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) devem realizar a matrícula na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir desta terça-feira (2) até a próxima quinta-feira (4). As matrículas acontecerão na sede da secretaria, localizada na Av. Júlia Freire, s/n°, Torre, das 8h às 16h.

Este ano, foram oferecidas no programa de Residência Médica 44 vagas distribuídas nas especialidades de Anestesiologia (02), Clínica Médica (06), Cirurgia Geral (03), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Neonatologia (03), Medicina da Família e Comunidade (20) e Ortopedia e Traumatologia (04). Para a Residência Multiprofissional foram disponibilizadas 37 vagas, nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04), Terapia Ocupacional (03) e Fonoaudiologia (03).

Para mais informações é possível acessar aos editais através do link: https://cutt.ly/6jGthFY . Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio dos telefones (83)3248-1035 ou 3214-7970.

Os processos seletivos das Residências acontecem em parceria da SMS com a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e as atividades das Residências Médica e Multiprofissional serão realizados nos territórios das Unidades de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Para realizar a inscrição, o candidato aprovado deve comparecer à sede da SMS no dia e horário determinado e apresentar os documentos informados no item 16.4 dos Editais n°48/2020 e n °49/2020. No ato da inscrição, também será necessário a assinatura do Termo de Compromisso.

Rede Escola – As Residências Médica e Multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner