segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Política 19, março, 2022

Mesa Diretora do biênio 23/24 quer aproximar ainda mais o Legislativo e a população

thumb

Dinho Dowsley (Avante), presidente; Carlão (Patriota), 1º vice-presidente; Bosquinho (PV), 2º vice-presidente; Marcílio do HBE (Patriota), 1º secretário; Odon Bezerra (Cidadania), 2º secretário; Zezinho (Cidadania), 3º secretário, formam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2023/2024. A chapa única foi eleita de maneira unânime pelos 27 vereadores, na terça-feira (15).

Sobre a nova formação, o presidente Dinho afirmou: “Este grupo chega fortalecido para o comando da Câmara de João Pessoa. Assim como ocorreu com a atual composição da Mesa Diretora, os integrantes da equipe que vai assumir o comando do Legislativo em janeiro do ano que vem também teve aprovação unânime dos vereadores. Não tenho dúvida de que os desafios serão grandes, mas tenho a certeza de que o trabalho será executado à altura”.

A composição sofreu alteração em quase todos os cargos. Odon Bezerra, por exemplo, afirmou que os trabalhos que estavam sendo realizados terão continuidade, porém, com outras metas. “Vamos pautar com o presidente a nova estratégia que será adotada pela Mesa Diretora, até porque muda mais de 90%, ou seja, permanece Dinho com suas ideias, que, agora, serão geradas com a nova composição”, explicou. Um projeto que ele já confirmou o segmento foi a construção da nova sede da Câmara: “Um trabalho que vem sendo realizado por essa gestão, por todos os vereadores, mas vamos dar continuidade a isso”.

O vice-presidente Carlão salientou: “Confiança e responsabilidade, são duas palavras em que posso sintetizar todo sentimento que tenho. As pessoas esperam que a Câmara Municipal de João Pessoa faça o melhor para a cidade e esse melhor é feito doando o que se tem de mais precioso, que é o tempo e o esforço, com muita honestidade e sinceridade”.

“A Câmara e a Mesa Diretora têm esse papel de ouvir o cidadão, de fazer com que essas demandas sejam resolvidas, solucionadas, com a força do Poder Executivo e, também, a força do Poder Legislativo, que é aquele que podemos chamar de ‘para-choque’ da população”, explicou Bosquinho. Ele espera que seja um biênio produtivo e que a Câmara de João Pessoa esteja cada vez mais perto do povo.

Sobre assumir a função de 1º secretário da nova gestão, Marcílio do HBE afirmou: “Tenho certeza de que poderemos contribuir ainda mais para os trabalhos legislativos da Casa, entregando mais soluções para os problemas da população de João Pessoa”.

Zezinho Botafogo reforçou que o principal objetivo é a busca pela melhoria da qualidade de vida dos pessoenses. Ele espera que o Legislativo possa se aproximar ainda mais da população: “Para a solução de diversos problemas, respeitando o princípio da separação dos Poderes”.

Fonte – Secom/CMJP