sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral 25, fevereiro, 2024

Morre em João Pessoa, o jornalista Agnaldo Almeida aos 74 anos

thumb

Faleceu neste domingo (25), o jornalista Agnaldo Almeida, de 74 anos. Ele lutava contra um câncer e recentemente teve complicações respiratórias que o levaram a ser internado em um hospital de João Pessoa.

A confirmação da morte foi feita pela esposa, a também jornalista Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação.

O velório de Agnaldo está sendo realizado no Cemitério Parque das Acácias, na Capital paraibana. O corpo será cremado às 17h.

Agnaldo foi um dos jornalistas mais respeitados da Paraíba. No dia 25 de janeiro deste ano, foi homenageado pela Confraria Sol das Letras durante o sarau Pôr do Sol Literário, no pátio da Academia Paraibana de Letras.

Agnaldo Almeida nasceu em Campina Grande e entrou no jornalismo por paixão, se tornando, rapidamente, uma referência. Fez história imprimindo seu texto irretocável e seu tino jornalístico como repórter, editor, comentarista, tanto no Jornal A União, onde coordenou a redação durante anos.

Atuou também nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, além da Revista A Carta, e em algumas emissoras de televisão. Foi secretário de Comunicação e diretor da API.

Fonte – Blog Sony Lacerda