Sexta, 01, Julho, 2022
Futebol 27, fevereiro, 2022

NETO: Novo talento paraibano vai jogar no Cruzeiro

thumb

Marcelo José

Mais um jovem talento paraibano foi selecionado para vestir a camisa de um dos grandes clubes de futebol do Brasil. Depois de Anderson Juninho, de 10 anos, de João Pessoa, que integra o Clube Atlético Mineiro, agora é a vez de Everaldo Neto, 14 anos, da cidade de Mogeiro, interior da Paraíba, que foi aprovado em todos os testes e avaliações e já está em Belo Horizonte para iniciar esta semana os treinos junto com os demais atletas da base do Cruzeiro.

Everaldo Neto, 14 anos, tem um grande exemplo na família, um dos maiores nomes do futebol da Paraíba, o atacante Ailton, que jogou em diversos clubes da Europa, com destaque para as temporadas de 1998 a 2006, período em que jogou na Europa, conquistou importantes títulos, foi artilheiro e deixou sua marca como um dos jogadores de futebol paraibano entre os que mais se destacaram no mundo.

Neto joga de meio-campo, e foi observado por olheiros do Cruzeiro Esporte Clube, em Campina Grande. Participou de peneirão, foi avaliado e aprovado e viajou com a mãe dele, Ana Maria, irmã do ex-craque Ailton, para Belo Horizonte.

Neto, que tem 14 anos de idade,   nasceu em 2008, quando seu tio, Ailton de Mogeiro, fazia muito sucesso pelos campos europeus. E não era nascido ainda quando Ailton brilhou no Werder Bremen, e foi artilheiro na temporada 2003/2004 da Bundesliga , com 28 gols marcados.

 Nas redes sociais familiares e amigos postaram mensagens desejando mais conquistas. “Parabéns ao jovem atleta Everaldo Neto pela aprovação definitiva junto as categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube-MG”, postou Joãozinho Santa Rita.

O ex-craque Ailton também fez questão de gravar um vídeo parabenizando o sobrinho, desejando muita garra e luta para alcançar seus objetivos e alertando ainda sobre a importância de saber que daqui pra frente o grande responsável pelos resultados será o atleta com dedicação, disciplina e capacidade de mostrar suas qualidades.

AILTON DE MOGEIRO – O tio de Everaldo Neto, o ex-craque Aílton Gonçalves da Silva, conhecido Ailton de Mogeiro, jogou no futebol brasileiro, e chegou ao auge jogando na Europa, sobretudo com a camisa do Schalke e do Werder Bremen, ambos da Alemanha.

DESPEDIDA REUNIU MAIS DE 40 MIL TORCEDORES ALEMÃES– A despedida de Ailton ocorreu quando ele tinha 41 anos, em 6 de setembro de 2014, jogando pelo Werder Bremen, um amistoso entre o time 2003/2004 (temporada em que se consagrou pelo clube alemão) e outras estrelas do futebol. Ídolo do Werder, arrastou mais de 40.000 torcedores ao Weserstadion .

Fonte – Blog Marcelo José