sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 6, julho, 2023

ODE 2023: São José de Piranhas, Sousa e Itaporanga sediam audiências públicas a partir desta quinta

thumb

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, abre nesta quinta-feira (06), o ciclo de audiências públicas regionais para eleição das prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O primeiro bloco será realizado nas cidades de São José de Piranhas, Sousa e Itaporanga.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual também são um momento onde o governador João Azevêdo presta contas das ações do governo, anuncia investimentos para as regiões, além de ouvir os anseios, críticas, elogios e sugestões da população presente, que tem a oportunidade também de dialogar diretamente com o gestor e toda a equipe de auxiliares do governo.

A abertura do ciclo será na cidade de São José de Piranhas (9ª Região Geoadministrativa), a partir das 19h, no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda. Na sexta-feira (7), será a vez da audiência na cidade de Sousa (10ª Região), também a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado nas margens da BR 230, e no sábado (8), às 17h, a audiência acontece na cidade de Itaporanga (7ª), na Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho. 

Para esse primeiro bloco de audiências deve participar a população que compõe essas regiões, que poderá eleger até três prioridades de investimentos que gostariam que fossem implantadas em suas respectivas regiões.

O ODE é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba, que com as suas audiências públicas regionais, o governo cria um canal de diálogo e empoderamento da população paraibana. É o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente, indicando e escolhendo as suas prioridades de investimentos na sua região.

Votação de prioridades – A eleição das prioridades de investimentos, deve ser feita por meio digital no site votacaoode.pb.gov.br

Calendário das audiências – As audiências acontecerão entre os dias 6 de julho e 2 de setembro, nas 14 Regiões Geoadministativas, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.

Monteiro (27 de julho), Soledade (28 de julho), Cubati (29 de julho), São Bento (3 de agosto), Pombal (4 de agosto), Ingá (11 de agosto), Campina Grande (12 de agosto), Princesa Isabel (18 de agosto), Santa Luzia (19 de agosto), Guarabira (24 de agosto), Rio Tinto (25 de agosto), Pedras de Fogo (26 de agosto) e  João Pessoa (2 de setembro).

Fonte – SECOM-PB