quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Política 15, março, 2022

ODE disponibiliza plataforma de votação sobre metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias

thumb

A população paraibana já pode opinar sobre as metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – 2022/2023), por meio de votação eletrônica no site votacaoode.pb.gov.br , disponível até a próxima sexta-feira (18). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, quer ouvir a população que pode votar e sugerir até três tipos de ações.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem como objetivo dar os parâmetros necessários para a elaboração da Proposta Orçamentária Anual e faz um alinhamento entre os objetivos, ações e programas e indicadores econômicos, estabelecidos no Plano Plurianual – PPA e a realidade social e econômica advindas, ajustando as ações do Governo, ano a ano, buscando sempre aplicar da melhor forma os recursos disponíveis em nosso Estado.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves, enfatiza a importância da participação popular. “O governador João Azevêdo inova, ao trazer a população para discutir a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias, e cumpre o compromisso de fazer uma gestão cada vez popular e democrática”, disse Célio Alves.

Qualquer pessoa poderá acessar o site, escolher a cidade em que reside, inserir o número do CPF e a data de nascimento, para assim escolher as três áreas prioritárias e três áreas de investimentos.

Audiência pública – O Orçamento Democrático Estadual realizou, na última sexta-feira (11), uma audiência pública virtual sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, com a participação de conselheiros, gerentes, articuladores e servidores da secretaria, além de populares. A transmissão foi ao vivo pelas redes sociais do governo e tratou sobre as metas e prioridades a serem estabelecidas para o próximo ano e divulgação da plataforma de votação.

Fonte: SECOM/PB