Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner
Geral 12, fevereiro, 2021

Operação João Pessoa Segura tem foco no Carnaval neste fim de semana

thumb

A Operação João Pessoa Segura, realizada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), ganha um novo foco neste fim de semana que antecede o Carnaval. É a fiscalização em relação ao cumprimento do decreto que proíbe festas de Carnaval e o horário de funcionamento de bares, restaurante e simulares, medidas para evitar aglomeração e, consequentemente, contaminação pelo novo coronavírus. O decreto vale desta sexta-feira (12) até a Quarta-feira de Cinzas (17) e seu descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e até fechamento, em caso de reincidência.

Esse trabalho será realizado pelas equipes de inteligência e rondas da Guarda Civil Metropolitana, que também continuará fiscalizando os espaços públicos da Capital, para garantir a segurança, o sossego e bem-estar do cidadão. “Estaremos nas ruas com a nossa Operação João Pessoa Segura que já é conhecida pela sociedade e vem tendo um efeito positivo. Mas desta vez teremos como foco garantir o cumprimento do decreto”, disse Diogo Guedes, comandante da Guarda.

A operação que teve início no dia 15 de janeiro e não tem prazo para acabar. As ações seguem o planejamento do fator surpresa, fundamental para o sucesso desse trabalho, que vem tendo muita aceitação do cidadão. “Não vamos antecipar a estratégia da operação para garantir o sucesso do nosso planejamento. As ações da secretaria estão sendo bem recebidas pelo cidadão de bem e é isso que importa. Todo mundo tem o direito de se divertir, sobretudo no Carnaval, mas esse ano é atípico por causa da pandemia. Nossa intenção é manter a ordem nos espaços públicos e evitar os excessos e aglomerações”, afirmou João Almeida, secretário da Semusb.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner