Quinta, 24, Junho, 2021
Futebol 4, junho, 2021

Operação Limpeza 1: Botafogo dispensa oito e pode anunciar novas rescisões de contratos

thumb

Decepcionada com a eliminação na fase semifinal do Campeonato Paraibano, com uma derrota para o Campinense, a diretoria do Botafogo-PB tratou de apressar o passo na reforma do elenco, e na noite desta quinta-feira anunciou a dispensa de oito jogadores: Zulu, Samuel, Lagoa, Kaio Wilker, Cesinha, Ramon Tanque, Roniel e Thiago Santos não fazem mais parte dos planos do clube para o restante da temporada.

O dia seguinte à eliminação foi de muitas reuniões fechadas para avaliar a queda do Botafogo-PB. O presidente Alexandre Cavalcanti chegou a comentar com alguns diretores que a perda da oportunidade de disputar o título do Campeonato Paraibano foi desastrosa e prejudicial ao planejamento do clube.

A sexta-feira promete ser de mais reuniões entre o presidente Alexandre Cavalcanti e os seus assessores, onde poderão ser anunciadas mais algumas dispensas em função do fraco futebol apresentado pelo time nos últimos jogos, e para evitar mais prejuízo no campo financeiro.

Com relação a contratação de reforços, a diretoria do Botafogo-PB ainda não se pronunciou, mas é assunto de pauta para as reuniões que deverão acontecer nessa sexta-feira, já que o treinador Gerson Gusmão tem mostrado muita preocupação com a qualidade do elenco e com as opções que tem para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, onde estreou com um empate contra o Ferroviário-CE no Almeidão, e com um futebol de baixo nível técnico.