domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 31, dezembro, 2023

Oposição não acata sugestão de Bruno e marca reunião para terça-feira

thumb

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande sugeriu, para a próxima terça (2), reunião com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). E em local definido pelos parlamentares: no salão azul da Casa.

Nessa sexta-feira (29), logo após a oposição se retirar do plenário em protesto a não sanção do texto que cria as emendas impositivas e trancar a votação da Lei Orçamentária Anual de 2024, Bruno teria sugerido um encontro para este sábado (30), na casa do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

Com alguns vereadores já em viagem por conta das festas de fim de ano, e sem consenso sobre o local incialmente sugerido pelo prefeito, a oposição remarcou a reunião.

Em nota divulgada neste sábado, os parlamentares informam que a “ausência de informações mais completas relacionadas ao horário [da reunião pedida por Bruno Cunha Lima], não houve tempo hábil para que os vereadores fossem mobilizados a participar deste encontro”.

E mais: “Os vereadores de oposição renovam o compromisso de manter o diálogo respeitoso e harmônico entre os poderes e reconhece a necessidade emergente de discutir as pautas que se referenciam neste comunicado”.

A pauta do encontro será a devolução da LOA 2024 para que a Prefeitura apresente as correções relacionadas ao percentual de suplementação sem o aval da Câmara, além da sanção de emenda aprovada pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias que trata das emendas impositivas.

Fonte – Blog Sony Lacerda