Segunda, 14, Junho, 2021
Economia 1, junho, 2021

Paraíba apresenta oportunidades de investimentos no Brasil Investiment Fórum 2021

thumb

OGoverno do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), está participando, até hoje (1 de junho), do Brasil Investment Fórum 2021, maior evento de atração de investimentos da América Latina. Por conta da pandemia, o BIF está acontecendo de maneira virtual. Na ocasião, estão sendo apresentadas potencialidades da Paraíba em setores estratégicos, como indústria, energias renováveis e turismo, tendo como projeto principal o Polo Turístico Cabo Branco.

De acordo com diretor presidente da Cinep, Rômulo Polari, o evento é uma excelente oportunidade de networking e para apresentar o estado a investidores internacionais. “Há algum tempo, estamos nos preparando para esse evento. A Paraíba contará com estande virtual próprio, onde compilamos informações a respeito das oportunidades de investimentos em nosso Estado, representando-o à altura que merece, nas mais diversas áreas: indústria, energias renováveis, turismo, etc. Todo um time de atração de investimentos e relações internacionais envolvido nisso”, enfatiza Rômulo.

Polo Turístico Cabo Branco – No primeiro dia do evento, a Cinep apresentou para investidores internacionais o Polo Turístico Cabo Branco. O projeto tem grande impacto na retomada econômica adotada pelo Governo do Estado da Paraíba e tem sido reconhecido nacional e internacionalmente por importantes instituições, como o Ministério do Turismo, a Sudene, o Banco do Nordeste, a Apex Brasil, além de grupos de investidores internacionais que acreditam no potencial do complexo turístico e já adquiriram os primeiros lotes para instalação de seus empreendimentos.

“Demos destaque ao Polo Turístico Cabo Branco dado o seu nível de maturidade, estando efetivamente pronto para ser apresentado a investidores. Ele que já faz parte da carteira nacional de projetos, que tem um potencial enorme para o nosso Estado, tendo o condão de mudar a história do nosso turismo, alinhando desenvolvimento econômico, social e sustentável. Deixamos extremamente evidente: estamos de braços abertos aos investidores que tenham sustentabilidade em seu DNA”, destaca Rômulo Polari. 

Por sua característica sustentável, o Polo Turístico Cabo Branco, além do belo mar do Nordeste e seu clima tropical, apresenta um diferencial através de seu forte apelo pela preservação ambiental e da integração do homem com a natureza, por estar ao lado da maior reserva de mata atlântica próxima à área urbana do Brasil e da maior reserva ambiental e marinha da Paraíba.

Paraíba de Oportunidades – Ainda no BIF, profissionais dos departamentos de Atrações de Investimentos e Relações Internacionais e Informação e Ouvidoria da Cinep participaram de painéis temáticos e realizaram reuniões com investidores internacionais, com o objetivo de apresentar os principais projetos da Paraíba nas áreas de indústria, energias renováveis e turismo.

“A Paraíba vem se destacando em muitos setores, no que diz respeito à atração de investimento. Quando apresentamos o Polo Turístico Cabo Branco e o potencial nas áreas de Energias Renováveis e Inovação, muitos investidores se surpreendem pelo grau de maturidade dos projetos e com o comprometimento que o Governo do Estado tem nessas áreas, que são essenciais para o desenvolvimento do país. Eventos como o BIF são uma oportunidade de apresentar para o mundo o que a Paraíba tem de melhor” – comenta Maria Eduarda Cavalcante, chefe do departamento de Atrações de Investimentos e Relações Internacionaisda Cinep.

Sobre o evento – O Brasil Investment Fórum (BIF) é um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o BIF reúne autoridades do governo federal, estaduais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo.

No evento estão sendo realizados painéis de discussão com representantes do governo e CEOs de importantes multinacionais, sala de apresentação de projetos públicos e privados no Brasil, que estão buscando aporte de investimentos e a oportunidade de networking com representantes de governos estaduais e participantes.

Fonte – SECOM-PB