Terça, 21, Setembro, 2021
Esportes 14, setembro, 2021

Paraíba terá representantes no Norte-Nordeste de Natação na busca de índices para o Troféu Brasil

thumb

Entre os dias 23 e 25 deste mês, São Luís-MA será sede do Torneio Norte/Nordeste de Natação de Clubes (Troféu Walter Figueiredo). A competição será em piscina curta, na Apcef-MA e contará com as categorias do infantil ao sênior.

A AcquaR1 será um dos clubes participantes da Paraíba e apresenta entre os destaques Giovana Campos (infantil 1), Sofia Gomes (infantil 1) e Daniel Azevedo (juvenil 2). Segundo a Giovana Campos, o torneio será uma das poucas oportunidades de competições em piscina curta de 2021, e por isso tentará nadar o máximo de provas por etapa. “Vou nadar o máximo de provas por etapa, para ajudar o meu clube na pontuação geral”, afirma Giovana Campos.

Daniel Azevedo também terá a mesma estratégia: “Vou nadar algumas provas importantes, como os 100m borboleta e vou tentar surpreender nos tempos”, afirma Daniel.

Os atletas vão tentar baixar seus tempos em diversas provas, pois o foco deles é conseguir índices para o Troféu Brasil e provas nacionais no final do ano. Os atletas da AcquaR1 vêm surpreendendo no cenário nacional e são destaques no ranking nacional, o que motiva todo o grupo convocado para esse Norte-Nordeste.