sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 31, agosto, 2023

Parlamentar explica projeto que disciplina ‘Via Folia’

thumb

Diante da repercussão do projeto que disciplina o “Via Folia”, aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Marcílio do HBE (Patriota) utilizou a tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira, para fazer esclarecimentos. Ele enfatizou que o objetivo do projeto é modernizar e proporcionar mais segurança no trecho da avenida Tito Silva e Epitácio Pessoa, em que desfilam os blocos da prévia carnavalesca Folia de Rua.

Marcílio explicou que o projeto surgiu com a sua participação é diversas reuniões com blocos que desfilam na “Via Folia”. Ele afirmou que ouviu ouviu ideias e montou um projeto que foi aprovado pelo grupo. “Não é privatização. Continuará gratuito, mas também com mais organização segurança. Você que gosta e curte a folia, o turista que vem investir na cidade, terão mais segurança”, salientou.

Sobre a reunião com representantes dos trabalhadores do comércio informal que se reuniram em frente à sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ontem (29), reivindicando participação no comitê gestor da ‘Via Folia’, o vereador relatou: “Fomos lá debater, conversar e chegamos a um acordo. Eu disse que na minha juventude também fiz o papel deles, de ser ambulante. Por que eu seria contra eles, que para muitos são a resolução da festa? Por que faria um projeto para prejudicar pais de família, mães, que trabalham dia e noite? Segregação com a pipoca? Pipoca é o charme da festa. Também fui pipoca. É uma festa popular, democrática, de todas as pessoas”.

Por fim, asseverou: “O projeto não privatiza nada”.

O acordo fechado com os comerciantes prevê que, caso o prefeito sancione a lei aprovada na Câmara, será elaborada uma emenda incluindo os vendedores informais no comitê gestor do Via Folia. O próprio Marcílio do HBE se comprometeu a criar e apresentar o texto da emenda.

Fonte: CMJP

Foto: CMJP