A prefeita de Bayeux, Luciene Andrade (PDT), determinou o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, já a partir desta quinta-feira (10). A medida será publicada no Diário Oficial do município.
Em Campina Grande, decisão semelhante deve ser anunciada até amanhã. Cabedelo informou que o fim da obrigatoriedade está prevista para até a próxima semana. Já o município de Princesa Isabel foi o primeiro a adotar a medida.
Em postagem nas redes sociais, a prefeita adiantou que a recomendação do uso permanecerá para pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.
Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.
“Segundo a Secretaria de Saúde do município, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas”, disse Luciene.
Segundo o Boletim Epidemiológico, mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 61 mil com duas doses ou dose única.
Fonte – Blog Sony Lacerda