Sábado, 16, Outubro, 2021
Esportes 6, julho, 2021

Prefeito abre projeto de Canoagem Olímpica para estudantes da Rede Municipal

thumb

A Prefeitura de João Pessoa abriu oficialmente, na manhã desta terça-feira (6), a prática da Canoagem Olímpica com o apoio do Município. Após 16 anos adormecido, o projeto de inclusão das crianças e adolescentes no esporte transforma a modalidade na primeira, de outras 17, a ser implantada dentro do programa ‘Campeões do Amanhã’, anunciado pelo prefeito Cícero Lucena ainda durante sua campanha eleitoral. Com isso, estudantes da Rede Municipal de Ensino poderão aprender a prática que remonta a origem dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O lançamento aconteceu no Parque das Três Lagoas, obra realizada na segunda gestão do prefeito, que agora vai sediar as aulas desse sonho de inclusão.

O prefeito Cícero Lucena participou do lançamento e falou sobre estruturação da prática esportiva na cidade. “Esse Parque precisava ser redescoberto pelas pessoas e estamos fazendo este trabalho. Queremos ofertar opções de esporte para nossos jovens, descobrir talentos e fumá-los para serem futuros campeões do amanhã”, declarou.

As aulas de Canoagem Olímpica estarão abertas para estudantes da Rede Municipal entre 5 e 14 anos de idade. Elas acontecerão no Parque das Três Lagoas (próximo à fábrica da Ophibras) aos sábados e domingos em dois turnos: de manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 15h às 18h.

As aulas serão orientadas pelos profissionais da Federação Paraibana de Canoagem, que já desenvolve um trabalho com crianças carentes da região. “A canoagem já mudou a vida de muitas crianças, que seguiram o caminho da disciplina e do estudo, conquistando uma formação e uma vida melhor”, contou o presidente da Federação, Ricardo Bezerra.

O secretário municipal da Juventude Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que a Prefeitura vai agregar toda uma estrutura ao projeto ao incluí-lo nos padrões do programa ‘Campeões do Amanhã’. “Serão 17 modalidades e queremos atingir 15 mil crianças só neste primeiro ano. Agora temos a canoagem e ainda este mês queremos dar início à natação e ao futebol”, explicou.

Para participar – As inscrições para a Canoagem Olímpica já estão abertas e podem ser feitas na Sejer, localizada no CT Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo, das 8h às 17h, ou no local e horário das aulas, nas Três Lagoas.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP