Terça, 30, Novembro, 2021
Política 23, fevereiro, 2021

Prefeito reúne secretariado e determina planejamento de escalas para servidores

thumb

O prefeito Cícero Lucena reuniu todo o seu secretariado, na noite desta segunda-feira (22), para tratar de ações e medidas para reforçar no enfrentamento à Covid-19. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), de 19h30 até por volta das 21h30, e encerrou uma intensa agenda de reuniões com diversos setores que tomou todo o dia. Na ocasião, o prefeito orientou os gestores de cada pasta sobre medidas que precisam ser tomadas para evitar aglomerações no serviço público e dar o exemplo à população.

“É urgente que tenhamos ações para enfrentarmos a grave situação que vivemos. Nós precisamos fazer a nossa parte e levar à população a mensagem de que cada um deve fazer a sua, seguir as exigências sanitárias, evitar aglomerações, não sair de casa quando não for necessário. A responsabilidade é nossa e de cada um individualmente”, alertou Cícero Lucena.

Entre as orientações repassadas estão a de elaboração de escalas para o funcionamento de todos os setores da gestão e a adoção de métodos de agendamento para todos os serviços de atendimento ao público. “É claro que todos os setores têm suas particularidades, mas o propósito é um só: evitar que haja aglomerações nas repartições e também no transporte”, explicou. O horário do atendimento não deve passar por modificações, mantendo-se estendido para não concentrar a procura.

O vice-prefeito Leo Bezerra aproveitou para pedir dedicação redobrada. “A equipe da saúde está trabalhando quase 24 horas e hoje queremos fazer o chamamento para que todos entrem nesse ritmo. O momento é delicado e precisamos cumprir esse papel de agora em diante”, convocou.

Cícero também destacou uma série de ações que estão sendo tomadas para evitar uma superlotação da rede de saúde. Entre as medidas estão a restrição das UPAs para o atendimento exclusivo da Covid e a criação de 50 novos leitos de UTI em unidades de saúde como o Hospital Santa Isabel e o Prontovida. A Prefeitura de João Pessoa adquiriu 5 usinas para produzir o próprio oxigênio e não haver risco de colapso, além de compra de novos equipamentos.

Agenda – A agenda do prefeito nesta segunda (22) foi totalmente dedicada à situação da pandemia da Covid-19. Durante a manhã, o gestor se reuniu com o governador João Azevêdo e equipes técnicas para discutir detalhes de um decreto que vai enrijecer as medidas de prevenção. Além disso, o prefeito se reuniu com gestores de cidades da região metropolitana da Capital para discutir ações em comum.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP