Domingo, 24, Outubro, 2021
Saúde 19, julho, 2021

Prefeitura de João Pessoa conclui imunização contra a Covid-19 dos agentes de mobilidade da Semob-JP

thumb

Completando a proteção contra a Covid-19, agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) receberam, na tarde desta segunda-feira (19), a segunda dose da vacina AstraZeneca. Em abril, 129 agentes tomaram a primeira dose do imunizante, que tem o intervalo de 90 dias entre as doses. A aplicação foi realizada no auditório da Autarquia, localizado no bairro do Cristo, seguindo todo o protocolo sanitário de distanciamento.

O agente da autoridade de trânsito faz parte da categoria de segurança viária, respaldado pelo parágrafo 10 do art.144 da Constituição Federal, mesmo artigo que estão enquadradas as categorias de segurança e salvamento. Atualmente, o órgão tem 186 agentes no quadro efetivo.

“Nossos agentes fazem um serviço essencial, desde o início da pandemia e tem contato direto com o público, agora com a proteção podem se sentir mais aliviados para exercer a sua função com tranquilidade. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena e a equipe da Secretaria de Saúde por essa ação tão importante para os nossos profissionais do trânsito”, declarou o superintendente, George Morais.

O agente e supervisor de mobilidade, Wanderley Amorim da Silva, falou da satisfação em se vacinar e se diz mais tranquilo agora com a imunização completa. “Quero parabenizar a prefeitura, a Semob e a equipe da Secretaria de Saúde que veio aplicar a vacina. Essa é uma vitória para a nossa categoria”, contou.

Critérios – Neste grupo de profissionais só não foram vacinados os que estão com Covid neste momento, os que tiveram a doença há menos de 30 dias e os que já concluíram a imunização com a segunda dose ou dose única, seguindo o calendário de vacinação da prefeitura de João Pessoa.

Apoio Operacional – Na linha de frente desde o inicio da pandemia, os agentes realizaram barreiras sanitárias, fiscalização na orla em cumprimento a decretos, na operacionalidade do transporte público, dando suporte à escolta e entrega das vacinas, no ordenamento do fluxo e agilizando as filas no entorno dos pontos de vacinação, além das ações do cotidiano de orientação e fiscalização do trânsito.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP