Segunda, 16, Maio, 2022
Geral 26, janeiro, 2022

Prefeitura de João Pessoa continua inscrevendo idosos para cursos gratuitos

thumb

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), ligado a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa (SEDHUC), segue com inscrições abertas para 12 cursos gratuitos voltados para o público em geral, a partir dos 60 anos. As atividades terão início no dia 7 de fevereiro.

Segundo a secretária executiva de Direitos Humanos e Cidadania do Município, Raíssa Lacerda, ainda restam 60 vagas para serem preenchidas até o início das atividades, no próximo mês. A programação 2022 inclui Aeróbica Dançante, Alongamento e Aeróbica, Ginástica Gerontológica, Hidroginástica, Oficina da Memória, Coral, Flauta Doce, Artesanato, Teatro, Grupo de Dança, Reiki (terapia alternativa) e Câmbio (vôlei adaptado para idosos).  

“Para participar dos cursos, os interessados devem obedecer todos os protocolos sanitários exigidos para eventos presenciais, conforme o Decreto Municipal em vigência, o que inclui a exigência do comprovante de vacinação com todas as doses para cada idade”, assegurou.

Ela informou que o Centro ficou fechado por dois anos por conta da pandemia e que voltou a funcionar em julho de 2021, atendendo a 350 pessoas. “Antes da Covid-19, 1.500 pessoas participavam da nossa programação”, acrescentou.

Para participar dos cursos do Centro de Referência da Pessoa Idosa, é preciso ter 60 anos ou mais, comprovar que tomou as três doses da vacina contra Covid-19, apresentar uma foto 3×4 e documentos pessoais – RG ou CPF; comprovante de residência; atestado cardiológico e carteira de vacinação. Para atividades na piscina serão necessário também atestado dermatológico, ginecológico e urológico.

O Clube funciona na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano Cabo Branco sob a direção do Monsenhor Ednaldo Araújo. As atividades acontecem das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-8188. 

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP