Terça, 07, Dezembro, 2021
Educação 16, abril, 2021

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza 200 vagas para Programa Municipal Bolsa Universitária 2021

thumb

A partir da próxima quarta-feira (21), serão iniciadas as inscrições para a seleção do programa municipal Bolsa Universitária para o ano de 2021. A iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), oferta 200 vagas a estudantes que integram o Cadastro Único (CadÚnico) que sejam beneficiários ou não pelo Bolsa Família.

“O Bolsa Universitária vem para estimular e garantir a continuidade da educação porque acreditamos que ela é uma ferramenta imprescindível para o crescimento de cada um. O programa é totalmente arcado com recursos próprios, mostrando o compromisso da administração do prefeito Cícero Lucena e do prefeito em exercício Leo Bezerra em estimular uma melhor qualificação dos jovens pessoenses”, frisou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Conforme o edital, do total de vagas, 150 serão destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 50 vagas serão para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família. Lembrando que 10% do total de vagas são reservadas às pessoas com deficiência.

O período de inscrição será entre os dias 21/04 a 21/05 e os interessados podem acessar o edital através do link https://bit.ly/3x3dijS. As inscrições também serão por meio do site da Prefeitura de João Pessoa e os interessados devem preencher o formulário eletrônico que estará disponível na sessão de “Destaques”, a partir do próximo dia 21.

No processo de inscrição, os candidatos devem anexar seus documentos obrigatórios para a solicitação do benefício como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado e comprovante de rendimento seu ou da família. Vale lembrar que o edital é voltado para os estudantes de Ensino Superior residentes no município de João Pessoa, matriculados em instituições públicas ou particulares.

No site também estará disponível aos candidatos que forem menores de idade o Documento de Autorização para Menores, que deve ser feito o download, preenchido e anexado ao formulário eletrônico.

O resultado final, após recursos, será divulgado dia 30/06. Os contemplados terão entre os dias 01 e 15/07 para cadastramento junto ao Bolsa Universitária e dia 30/07 acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários.

Apoio – O programa Bolsa Universitária atualmente atende 142 beneficiários, sendo gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem a bolsa municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente (R$183,33). Já os que estão apenas no CadÚnico recebem a Bolsa Universitária correspondente a um terço do salário mínimo vigente (R$366,66).

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP