Segunda, 06, Dezembro, 2021
Política 18, outubro, 2021

Prefeitura de João Pessoa lança ‘Natal dos Sentimentos’ para renovar clima festivo e atrair turistas

thumb

Amor, esperança e alegria. Este é o clima que deve tomar conta da cidade de João Pessoa durante o mês de dezembro, quando será realizado o Natal dos Sentimentos. O evento será realizado pela Prefeitura de João Pessoa com investimentos da iniciativa privada, o que vai garantir 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com pólos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.

O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra nesta segunda-feira (18). “Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e também convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A abertura vai ser realizada com a chegada do Papai Noel na Caravana Coca Cola. A carreata vai acender a iluminação natalina conforme avança e vai passar por diversos bairros da cidade.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou.

A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.

Conheça os três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Eventos – Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

Estiveram presentes o vereador Bruno Farias; o presidente Fecomércio, Marconi Medeiros; o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar; o secretário executivo do Turismo na Capital, Ferdinando Lucena; o diretor de Comunicação da CDL, Rodrigo Lucin; o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes e a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP