Sexta, 15, Janeiro, 2021
banner
Política 12, janeiro, 2021

Prefeitura de João Pessoa realiza operação especial de limpeza em mais quatro bairros

thumb

A Operação Especial de Limpeza, realizada por uma ação integrada formada por quatro secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), segue esta semana com ações no Valentina, Castelo Branco, Costa e Silva e Mangabeira. Desde que teve início, no bairro Cidade Verde (Mangabeira), em 4 de janeiro, a ação já retirou mais de 800 toneladas de resíduos, entre entulhos, poda de árvores e coleta domiciliar, somente no bairro.

Bairro do Valentina recebeu primeiras ações de limpeza nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (11), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhou a operação no bairro do Valentina. “Estamos trabalhando para garantir uma cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida. Isso é cuidar das pessoas. Ao mesmo tempo pedimos o apoio da população no sentido de não jogar lixo em locais inadequados e respeitarem o dia de coleta. Juntos podemos fazer essa diferença”, disse o prefeito.

No Valentina, a previsão da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) é que a ação dure cerca 20 dias para a conclusão. “São ações de raspagem da areia das vias pavimentadas, capinação, mato, pintura no meio fio, retirada de pontos de lixo, podas, limpeza de equipamentos públicos, como creches, escolas, PSF, entre outros”, explicou o diretor operacional da Emlur, José Dantas.

Antonio Sales, morador do Valentina, elogiou iniciativa da Prefeitura
Além da Emlur, as equipes da operação especial são formadas por profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Quem também acompanhou de perto a operação no Valentina foi Antônio Sales, que mora no bairro há 16 anos. “Muito importante. É uma das demandas que a população mais cobra. Feliz de ver, aqui no Valentina, a prefeitura fazendo um grande trabalho”, comemorou.

Estrutura – Para cada operação são usados três compactadores, uma retroescavadeira, três caçambas basculantes de 12 m³, quatro caçambas de 6,0m³, dois caminhões de carroceria 7,5m³ e um veículo de fiscalização.

Confira os números da ação de limpeza no Cidade Verde (Mangabeira):

33 km de raspagem, capinação e pintura de meio fio.

672 toneladas de entulho retiradas

19 toneladas de poda de árvores

140 toneladas de coleta resíduo domiciliar

155 agentes de limpeza envolvidos

14 veículos e equipamentos Total – 831,75 toneladas

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

Compartilhe:
banner