Domingo, 28, Fevereiro, 2021
banner
Geral 24, janeiro, 2021

Prefeitura de João Pessoa vai priorizar equilíbrio do IPM e realizar censo dos servidores municipais

thumb

Promover equilíbrio financeiro e reduzir o débito atual é o foco da administração municipal de João Pessoa (PMJP) na gestão do Instituto de Previdência Municipal. Neste domingo (24), quando é celebrado o dia da Previdência Social, a coordenadora do IPM da Capital, Caroline Agra, explica o planejamento para que os objetivos sejam consolidados.

Segundo a coordenadora, o IPM vai realizar o censo atualizado dos servidores municipais ativos e inativos, medida importante para nortear ações de investimento, como a regularização do patrimônio. “Para uma gestão que busca cuidar das pessoas, é necessário saber, com precisão, quantos são e como estão funcionalmente cada um dos nossos servidores”, explicou.

O IPM é a autarquia responsável por gerir a previdência do quadro efetivo de funcionários da PMJP. Foi criado em 26 de abril de 1984 com o nome de Ipam – Instituto de Previdência e Assistência do Município, com o objetivo de gerenciar a previdência, como também prover serviços de assistência médico-odontológica aos funcionários da Prefeitura.

Os servidores do IPM de João Pessoa dispõem de todas as informações referentes aos serviços, requerimentos, consultas de processos, informações sobre empréstimos consignados, convênios e uma cartilha de benefícios no próprio site https://www.ipmjp.pb.gov.br/site/.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP

banner