Segunda, 06, Dezembro, 2021
Política 27, janeiro, 2021

Prefeitura revitaliza pista de corrida e academia no entorno do Hermes Taurino

thumb

A população de João Pessoa ganhou mais um espaço para lazer e prática de exercício físico ao ar livre. O entorno do Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, passou por revitalização e ganhou uma pista de corrida. No local, foi feita uma pintura pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Secretária de Juventude, Esporte e Recreação.

Além da pista de corrida, ainda foi feito o conserto e uma nova pintura dos equipamentos da academia de ginástica para a terceira idade. A área externa do ginásio fica aberta 24h para o público.

“Acho que quem ganha é a população da nossa cidade com esse espaço. Em tempos de pandemia, há quem tenha receio de fazer exercícios em um local fechado. Então, nada melhor do que fazer ao ar livre. O importante é estar se movimentando e tenho certeza que a população de Mangabeira e toda a região vão frequentar o lugar por ser um ambiente seguro e com um amplo estacionamento”, disse o secretário Kaio Marcio.

Ele revelou que em breve novos projetos para prática de exercícios físicos em locais abertos, como as praças, serão divulgados.

“A demanda da criação da pista de corrida foi uma das nossas primeiras à frente da Secretaria de Esportes e, em tão pouco tempo, já conseguimos executar. Agradeço ao superintendente da Semob, George Morais, por atender ao pedido. Tenho certeza que em breve teremos outras novidades para a população deixar o sedentarismo de lado e se exercitar. Já estamos finalizando os projetos para dar início no começo de fevereiro”, comentou.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP