domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 28, janeiro, 2024

Presidente do PT repete que palavra final em JP virá de cima

thumb

Presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo diz que apoia a decisão do partido em João Pessoa, de ter candidatura própria a prefeito este ano, repetiu que “vota” na deputada Cida Ramos, mas que seguira qualquer que seja a decisão da direção nacional sobre a disputa na cidade.

Jackson informou que, em março, o partido deve realizar as prévias internas, anteriormente estavam previstas para o dia 21 deste mês, para a escolha do nome – além de Cida, o deputado Luciano Cartaxo está no páreo.

Em entrevista ao Pod Cast Pauta Dupla, diz que o nome de Cida é o que melhor representa o PT. “A história dela tem mais identidade. É uma candidata que o militante se sentiria bem em fazer campanha”, destacou.

Afirmou que não conversou com o prefeito Cícero Lucena sobre um possível apoio e que o PT faz oposição ao progressista. Ele se refere às especulações de que o partido poderia apoiar o gestor, atendendo a um pedido do governador João Azevêdo.

Ele repetiu que o partido vai escolher um nome, mas lembrou que uma resolução do partido diz que a palavra final sobre as eleições de 2024, em João Pessoa e Campina ficarão é da direção nacional do PT.

“Vou seguir o que a Nacional determinar em 2024. Se for candidatura própria, tomara que seja a de Cida, Se for o apoio a outro candidato, de outro partido, seguirei da mesma porque sou partidário”, afirmou Jackson Macedo.

Fonte – Blog Sony Lacerda