sábado, 13 de abril de 2024
Política 20, agosto, 2023

PT anuncia prévia para definir nome de candidato em João Pessoa

thumb

A quinta Caravana Regional do PT realizada neste sábado (19), em João Pessoa, confirmou a realização de uma prévia para a definição de quem será o candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa.

Os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo deverão se enfrentar nesta disputa interna.

Cartaxo foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos, mas não conseguiu eleger s sucessora, Edilma Freire. Já Cida disputou o comando da Capital em 2016, pelo PSB, mas perdeu no primeiro turno para Cartaxo, hoje correligionário.

No total, 14 municípios estiveram representados na plenária, que serviu principalmente para discutir as táticas eleitorais visando as eleições do próximo ano.

“A gente sabe que em João Pessoa tem uma disputa entre dois companheiros que estão colocando seus nomes para a eleição municipal, então vamos ter uma prévia aqui e a decisão final é dessa prévia”, confirmou Jackson Macedo, presidente do Diretório Estadual do PT da Paraíba.

A deputada Cida Ramos ressaltou a importância da militância do partido “para dizer a João Pessoa e a todas as cidades onde Lula ganhou na Paraíba que temos proposta, temos projetos e ganharemos as eleições, aqui e na maioria dos municípios paraibanos”.

Para o deputado Luciano Cartaxo, a militância reforça a tese de candidatura própria. “Ouvindo a militância sentimos de perto o desejo de candidatura própria do PT em João Pessoa”, disse.

Blog Sony Lacerda

Com informações do Blog Termômetro da Política