domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 30, novembro, 2023

PT e PSB discutem apoio mútuo nas eleições de 2024

thumb

Os presidentes nacionais do PT e do PSB, Gleisi Hoffman e Carlos Siqueira, se reuniram nesta quarta-feira (29). Na pauta, a possibilidade de coligação, ou “cooperação recíproca”, para as eleições municipais do próximo ano.

“Na tentativa de unir todas as forças progressistas, visando eleger o maior número possível de prefeitos nas principais cidades do país”, destacou Siqueira que se reuniu nessa terça-feira (28) com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra.

Também esteve presente o senador Humberto Costa, coordenador do Grupo Eleitoral do PT, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), e o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França.

“Este encontro representou uma valiosa oportunidade para alinhar nossas visões, identificar desafios e explorar oportunidades no cenário eleitoral que se avizinha”, completou o presidente nacional do PSB.

Em João Pessoa, o presidente do PT, Marcos Túlio Campos, sentou à mesa com Tibério Limeira, que comanda o PSB.

O PT quer unir as forças de esquerda, mas com uma candidatura própria ainda indefinida. As prévias internas estão marcadas para 21 de janeiro. A decisão final ficará a cargo da Direção Nacional.

Já o PSB, sob a orientação do governador João Azevêdo, deve apoiar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

Fonte – Blog Sony Lacerda